terça-feira, 17 de maio de 2011

Livro Ligue o Foda-se e Seja Feliz de Fabio Lemos

Embora o título adotado pelo autor seja inusual e, bastante chamativo para efeito de vendas, “Ligue o Foda-se e Seja Feliz”, é livro chatinho, vazio e nem traz nada de novo. No site livronautas o conceito é de livro péssimo. Um festival de lugar-comum usado por um palestrante inteligente que trilhou a enorme avenida da “auto ajuda”, mais exatamente no segmento das palestras motivacionais. Com certeza o autor possui os três requisitos básicos para o sucesso desse negócio: bem-falante, simpático e comunicador. Mas como escritor Fabio Lemos ainda precisa comer muita poeira nas avenidas da escrita. Aliás, a ausência de uma boa editora para a edição do livro, pode resultar em erros gramaticais que os revisores das boas editoras não costumam deixar passar. A história do personagem Zé, nem sequer é uma história legal. Pelo contrário é ruim e bobinha. Por vezes parece aquela arengada de pastor de igreja evangélica. A leitura é cansativa e o conteúdo do livro não passa de um monte de obviedades, mal ordenadas.

Autor Fabio Lemos
Fabio Lemos é goiano, embora não tenhamos conseguido saber a cidade e o ano de seu nascimento. Consultor de Vendas é palestrante na área de motivação, empresário e escritor. Seus livros conhecidos são: Ligue o Foda-se e Seja Feliz; Ouse Ser Feliz; e Profissão Vendedor.

Acompanhe um trecho do livro...”Agradeça constantemente pelas bênçãos na sua vida, mas continue na busca dos seus sonhos, procurando prosperar sempre. Não confunda ser grato com ser acomodado, são duas coisas muito diferentes. Seja grato, mas perseverante. Todos na vida vão experimentar, em algum momento, o sabor do fracasso, pois fracassar faz parte do processo de aprendizado. Só erra aquele que tenta, que se lança no caminho do fazer.

Erra aquele que tenta acertar. O fracasso nada mais é que a incapacidade, a falta de experiência, de conhecimento e de habilidade do ser humano na tentativa de empreender, criar, projetar ou realizar algo, seja o que for. Quando você fracassa é porque você ainda não encontrou a forma certa de fazer, o fracasso é um sinal que você precisa melhorar, adaptar-se, fazer melhor. Hoje, temos a nossa disposição um leque enorme de exemplos de homens e mulheres que alcançaram o ápice do sucesso, mas, antes, amargaram fracassos em algum momento da vida. Pense em figuras como Thomas Edson: quantas experiências acabaram em fracasso antes de invenções como o telefone ou a lâmpada elétrica? ...É claro que existem pessoas maravilhosas, amigos, parentes, indivíduos que nos amam e nos querem bem. Tenho certeza de que eles sempre estarão interessados em tudo que nos envolve, escutando-nos com carinho e amor....”

Veja se isso não parece preleção de pastor evangélico, antes do culto dominical???

Mais informações sobre o Livro Ligue o Foda-se e seja Feliz. Clique Aqui

Acesse também http://www.livronautas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário